sexta-feira, 22 de abril de 2011

Hoje é o seu Dia

A maioria de nós não sabe viver no presente. Ou somos assombrados pelo passado ou estamos preocupados com o futuro. Crescemos num mundo onde90% da informação recebida é determinada por permissões e proibições. Fomos ensinados a ser cuidadosos, a nos preparar para o futuro, a nos tornar bons cidadãos, a buscar o sucesso. Estamos sempre prontos para viver, mas não para viver plenamente.
Às vezes é bom parar por um momento, respirar bem fundo, apreciar o pôr-do-sol e tomar consciência do presente. Esqueça por alguns momentos que o presente é um produto do passado assim como uma causa necessária do futuro. Apenas viva. Aproveite o momento. diga a você mesmo: "Estou vivo e tudo vai bem. Afinal, Já que não há cura para o nascimento e a morte, vou relaxar e aproveitar o intervalo".
Agora, aproveite ao máximo este momento. Roube-o de seu futuro. Nutra-o com seu passado. Este é o segredo do sucesso.
Há alguns anos, Um homemchamado Mel Fsher decidiu procurar um galeão espanhol que havia afundadona costa da Flórida vários séculos atrás. Fisher acreditava que o navio estava cheio de prata e ouro. Durante a operação de resgate, ele perdeu seu filho num trágico acidente de mergulho.
Mas, apesar disto, todas as manhãs, quando sua equipe estava pronta para mergulhar nas águas infestadas de tubarões, Fisher dizia: "Hoje é o dia". Este foi seu leva diário durante 14 anos. Então, certo dia , ele finalmente encontrou ouro. Uma enorme quantidade foi retirada do fundo do oceano. A persistência de Fisher o havia recompensado.
Hoje é o dia. Faça deste seu lema para a vida e descubra que o passado e o futuro cuidam de si próprios. A despeito de algumas perdas, você poderá realmente encontrar um grande tesouro no final: a vibração de ter vivido uma vida plena.


"Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele"
Salmo 118:24


4 comentários:

  1. Amém, amada, concordo plenamente. Vivamos o presente, basta a cada dia sua preocupação. Bjkas, feliz páscoa!!!

    ResponderExcluir
  2. Paz do Senhor. Como eu disse no post: Tem algo errado em ser "BV"? Dizendo que ia seguir o blog, mas já seguia, ! Pois é, isso mesmo! Pois passei uns tempos "fora" da blogosfera, mas retornei, e muitos blog que seguia antes eu ainda não visitei, mas estou fazendo de tudo para visitar todos!

    fica na Paz

    http://geracaoirreversivel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. O DIA DE AMANHÃ...PERTENCE A DEUS...Vivamos o dia de HOJE.

    Beijos lindinha da tia.
    FICA COM DEUS.

    ResponderExcluir
  4. Temos que viver o presente como se fosse o ultimo dia .. não deixar passar as oportunidades .. como o proprio nome ja diz .. presente e um presente de Deus bjus flor http://blogeutebusco.blogspot.com/

    ResponderExcluir