quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Namorar- Na hora de Deus!

Muitos Jovens dizem que namorar é a melhor coisa que existe no mundo, mas o problema é que pra eles o namoro que vale a pena é o escondido.
A moda hoje me dia é "ficar" e namorar escondido. Agora qual é a consequencia de namorar escondido? beneficios para quem ta namorando pode até ser que a melhor coisa do mundo . Mas ...e se por acaso os pais descobrirem tudo, ou se aprontarem alguma coisa ... uma hora os pais vão ficar sabendo da bomba.

NAMORO É UMA COISA QUE DEVE SER ENTREGUE NAS MÃOS DE DEUS!

Eu tenho 15 anos e nunca namorei .Mas eu quero namorar um dia, mas sério para casar. Mas quero terminar minha faculdade primeiro.
Já me apaixonei algumas vezes mas...
Namorar cedo demais nem sempre é uma boa opção. A melhor coisa que se deve fazer é esperar em Deus!

As vezes certos jovens tem tanta vontade de namorar logo que aceita namoro da primeira pessoa que aparece em sua frente!E onde o problema, as vezes a pessoa não é confiavel, e na maioria das vezes só quer "aquilo".
Meus pais sempre me dam conselhos sobre namoro, namorar escondido nem se passa na minha cabeça.

Agora se vc menina que está apaixonada por alguém, aqui vai uma coisinha que minha avó disse pra mim: "Se este garoto que você tanto gosta tiver que ser seu ele será, basta somente esperar em Deus"
Pessa para que Deus separe alguém para você não corra atrás de alguém que não é de Deus.

Pois aquele que espera em Deus terá a sua recompensa!

Rízia

18 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá Querida Rizia, paz de Cristo!

    Parabens pelo post, excelente matéria faça isso mesmo e continue aconselhando como você esta fazendo, nunca se precpite em namora fora do tempo, estamos em dias que mesmo em adultos é difiçil de se achar homens e mulheres de Deus maduros, e os jovens acham que estão maduros suficientes.

    Algo curioso e interessante a ciência diz que o homem atingi uma boa maturidade com os 30 anos, ou seja significa que o adulto ele não é tão levado quando o jovens a tomar decisões somente pelo estado emocional, o adulto é mais pé no chão firme e mais racional.

    Mas não estou aqui para fazer apologia dizendo que o certo é namora depois dos 18 anos, e que isso é o que funiona, por favor não entenda isso, estou apenas fazendo uma comparação entre o joven e o adulto.

    O mais importante é o casal ter prazer em servi a Deus e adora-lo, quando nós adoramos a Deus, certamente temos prazer de cuidar e conservar um vinculo de amizade, cuidar é Amar, quem não cuida e diz que ama, já mentil.

    Abraços!
    http://dyegohazon.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Agradeço pelo seu comentário e carinho que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  4. Rizia minha princesa, meus parabéns pelo blog, meus parabéns pelo post, meus parabéns pela sua atitude, que bom seria se todos os jovens estivessem a concsciência que você tem, fico muito feliz por v que ainda existem jovens como você, é isso aí, você está no caminho certo meu amor. Fique na paz que Deus te abençoe e te proteja das garras do inimigo. Amém!? Já sou uma seguidora sua, quando puder d~e uma passadinha no meu blog e seja uma seguidora também rsrsr http://gvjovemam.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Gloria a Deus Rizia pelo seu pensamento sobre namoro...tão novinha e já sabe o que quer o que é correto aos olhos de Deus...
    è isso ai tudo na direção do Senhor Jesus...e a hora certa vai chegar em sua vida
    Beijos Cris

    ResponderExcluir
  6. Ryzia,
    Muito bom esse blog.
    Que Deus continue te abençoando grandemente.
    Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  7. obrigado por colocar meu blog aí no seu eu tb vou fazer isso vou colocar o seu no meu pois é maravilhoso

    ResponderExcluir
  8. Quem dera se todas as garotas de sua idade pensassem que nem voce...

    Eu mesmo, na minha adolescencia, nao pensava assim de jeito nenhum. Nao estava nem ai pro balaio e acho que acabei fazendo muita coisa desnecessaria.

    Parabens pela escolha e pelo artigo.

    Continue assim.

    ResponderExcluir
  9. O convívio com os jovens não compromissados com cristo e com sua obra nos permite, infelizmente, que venhamos quando não existe vigilância, que venhamos nos deixar levar por suas filofias infundadas e mundanas, que vão em desacordo com a vontade de Deus. Que namorar é bom? sim, por que não seria, mas fora do plano de Deus, torna-se uma experiência amarga e decepcionante.
    Melhor é aguardar no Salmo 40 que todas as coisas no seu tempo se concretizam. Neste caso, o melhor de Deus está pra vir, e certamente vem, como um presente aos de coração esperam.
    Deus abençoe aos que N`Ele esperam.
    A Paz!
    http://www.armandoatila.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Rízia!!! Primeiramente quero lhe parabenizar pelo lindo Blog, é um espaço muito abençoado e edificante! Concordo plenamente com tudo que vc escreveu aí no Post, quem crê não se apressa, quem espera em Deus alcança, Deus tem o melhor para nossas vidas, no tempo certo. Tenho 25 anos e como vc ainda não namorei, grande parte desse tempo, não namorei mesmo por escolha, seguindo tb o que meus pais me diziam, estudei, fiz faculdade, me formei, enfim, edifiquei a minha casa primeiro, e tenho investido muito em estudos acerca de namoro, noivado e casamento com uma mentora em Cristo, que me acompanha já há 5 anos, então, acho que agora abertamente posso dizer: Senhor eis-me aqui para receber o que tu tens pra mim neste sentido de namorar, enfim, construir uma vida ao lado de alguém, e tenho orado muito por isso. Mas fica a minha dica, não desanime, ás vezes é difícil, agente vê nossos amigos namorando, e no fundo deseja tb viver algo abençoado, mas tudo tem seu tempo certo, devemos guardar nosso coração, pois dele procede as fonte de vida. Deus nos recompensará, vale a pena esperar. Algo que minha mãe sempre me disse: Aquele que Deus tiver pra você, vai te amar de verdade, vai te respeitar e vai saber esperar. Eu creio nisso e não abro mão do Senhor, dos princípios e valores ensinados pela Sua Palavra, já tive que renunciar a pretendentes, o último parecia ser meu amor de verdade, mas não era da vontade de Deus pra mim. Ficamos firmes em Cristo, conservemos nossa fé e pureza, vale a pena pagar este preço! Bjkas linda! Já te convido a seguires o meu Blog tb: www.blogdamonicabif.blogspot.com.

    ResponderExcluir
  11. OI AMIGUINHA!
    Belo post...exemplo a seguir...
    Beijos da tia.
    FICA COM DEUS.

    ResponderExcluir
  12. Olá!!
    Que bela postagem, adorei seu blog, venha conhecer o meu também e me seguir, ficarei feliz
    nascidadocoracaodedeus.blogspot.com
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pelo post querida, isto é uma benção, e sua atitude e opinião perante este assunto então... benção maior ainda!!!
    Se mantenha firme e leal a este propósito pois vale a pena, sou cristã de berço e fiz assim como tu, esperei a hora certa e me mantive firme no que Deus realmente queria para minha vida; Eu sei que não é muito fácil(nem um pouco), nossa tendência natural é querer estar com alguém, namorar e descobrir desde cedo.
    Mas por experiência própria te digo que vale a pena esperar, e casar direitinho. Agindo assim Deus te abençoará com um esposo abençoado e filhos abençoados!!! E isso não há dinheiro no mundo que se possa comprar!!!
    Deus te abençõe !!
    E lembre-se, vc não está sozinha, ainda existem muitas moças cristãs que tomam esta atitude!!!!


    Parabéns pelo post!!
    convido vc a visitar my blog!!Adoraria ter sua companhia, vou indicar teu blog para as meninas da minha igreja!!
    http://sabrina-entre-meninas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. ola querida!
    Seu blog esta lindo e abençoado!
    ótima mensagem!
    Devemos esperar sempre em Deus para vivermos o melhor!
    Não encontramos a pessoa certa olhando para os lados,mas sim olhando para cima!!!
    Deus te abençoe!
    nanda
    =J

    ResponderExcluir
  15. Parabens amada!
    O Cristão deve se guardar daquilo que o Senhor desaprova. Tudo tem o seu tempo determinado!

    ResponderExcluir
  16. Primeiramente parabéns pelo post, que está bem feito.
    Mas acredito Rizia, que quando uma pessoa namora escondido, Deus não é o foco da vida dessa pessoa, logo essa pessoa não tem temor a Deus, a chegar num ponto de entregar a sua vida sentimental para Deus cuidar.
    Primeiro uma pessoa assim tem que mudar de vida, e saber que Deus pode sim cuidar da sua vida sentimental, como cuida das outras áreas.
    Fica com Deus Rizia, Abraços.

    ResponderExcluir
  17. Obgada pelo comentário Lucas!
    vc Está realmente certo, Deus Tem que ser o nosso foco.
    Que Deus te abençõe
    fik com Deus

    ResponderExcluir