terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Amigos que se ajudam

"Amigo é quele que está não só nos momentos de alegria mas também nos momentos de tristezas."



Esse ditado é bem popular, e é verdade o que ele diz.
Mas nem sempre aqueles que estão no momento de alegria , estão nos momentos de tristezas, esse não são considerados amigos.
Eu tive amigos que estavam comigo em todos os momentos.
É como dar conselhos , até para isso é necessário sermos amigos, mas para coisas pessoais.
Ajudar amigos, com conselhos, é ter uma responsabilidade grande , pois o conselho errado pode prejudicar alguém. Conselhos para amigos , não são dificeis de dar , eu mesma já dei vários conselhos: Eu tinha um casal de amigos que estavam namorando , e com o tempo começaram a surgir problemas e os dois viviam pedindo conselhos pra mim ,eu tive que pensar muito  antes de dar qualquer conselho para eles.
Mas em primeiro lugar eu não agi como se eles fossem apenas meus amigos, mas também como se fossem meus irmãos. Tive que me colocar no lugar deles, e graças a deus tudo deu certo e cada conselho eles fizeram bom aproveito.

Mas devemos pensar que: Muitos de nós nascemos para concertar as coisas e resolver problemas. Estamos convesiados de que se as pessoas nos ouvissem, poderiamos fazer com que tudo desse certo.
Sendo assim , não se apresse a aconselhar seus amigos , ouça primeiro
e respeite o que eles lhe disserem e principalmente peça orientação á Deus.
Aproveite e leia este pequeno trecho da Biblia:(Jó 42.7-9)

5 comentários:

  1. Olá irmã a graça e a paz do Senhor Jesus amém?!quero convida-la a dar uma passadinha no meu blog ,
    e seguir, lá você vai encontrar textos bem interessantes que são postados toda semana,
    se puder dá uma passadinha lá :
    http://garagem-jovem.blogspot.com/ , desde já agradeço ,fique c/ Deus !
    Para parceria e troca de banner adiciona meu msn: garagemjovem@hotmail.com

    Obs: Ja estou seguindo seu blog.

    ResponderExcluir
  2. AMIGO É AQUELE QUE CHEGA E FICA...
    É AQUELE QUE NUM OLHAR CONHECE O CORAÇÃO...
    BEIJOS LINDINHA DA TIA.
    CLÉLIA

    ResponderExcluir
  3. A PAZ DO SENHOR !!
    Estou seguindo seu blog segui lá

    http://www.blogevangelicomaranata.blogspot.com/

    Vamos juntas proclamar a Palavra do Senhor pois Ele já está voltando !!! Orai e vigiai !!
    fique com Deus tenha uma ótima noite na paz do Senhor Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  4. Queridos Filhos de Deus vencedores dessa Nação abençoada por Jesus Cristo Tenha uma ano cheio de vitorias e conquistas , aproveite leia o livro de Apocalipse esse mes que esta se passando. Samuel Martins Alves

    ResponderExcluir
  5. Apaz do SEnhor guerreiros e guerreiras de Cristo parabéns pelo trabalho de voces que o Senhor sempre os iluminem vamos sempre seguir nesta mesma sintonia Jesus esta voltando vamos pregar o evangelho e aguardar unidos a sua vinda fica na Paz fui!

    ResponderExcluir