segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Drogas na Juventude

Jovens-Drogas

Insonia, falta de apetite, descontrole emocional, alucinações são algumas das consequencias do consumo de drogas.
As drogas estão presentes na vida de crianças, adolescentes e adultos de hoje, e estão cada vez mais presentes na vida dos jovens. A partir do momento em que as drogas entra na vida dos jovens, destrói vidas, famílias, relacionamentos, etc.... Sem contar qeu se torna um vicio terrivel, a pessoa faz tudo por uma "paranguinha" de droga. Não são apenas jovens não! Empresários, pessoas milionárias, artistas até crianças já usam drogas, e o pior é que a pessoa de tanto querer usar a droga perde tudo que tem para isso.
Na minha cidade temos um exemplo:
Um Homem muito rico, um empresário, falava várias linguas estrangeiras diferentes, tinha muitos amigos, estava no alge da sua carreira.
Provou a droga um vez. Viciou.
Hoje é um homem de rua, acabado,não tem mais amigos, anda nas rua o dia todo atras de comida. Tudo que ele tinha , ele perdeu , até familia, você não houve falar que ele tem. Abandonaram.
Praticamente este é o futuro para um usuário de drogas, pode ser a pessoa mais rica do mundo. Um dia se acaba com as drogas.
Tantos jovens por ai que tem a vida toda pela frente, que pode fazer uma faculdade, vê os seus sonhos muitas vezes cair por terra, por causa das drogas.
E só para piorar esta situação: estão querendo liberar a maconha .
E o que será dos nossos jovens! será que  esses politicos não pensam em nós?!

Solução

Deus é nossa unica salvação.
Devemos lembrar que sem ele não poderemos vencer esta guerra .
Vamos nos unir para vencer a guerra contra as drogas, vamos orar pelas pessoas que a droga já tomou conta . Para que Deuspossa livrá-las, E orar para que Deus guarde cada jovem para que não entrem neste mundo de horror.

Deus é o caminho!

Faça parte desta corrente contra as drogas você também!


Rizia

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Amigos que se ajudam

"Amigo é quele que está não só nos momentos de alegria mas também nos momentos de tristezas."



Esse ditado é bem popular, e é verdade o que ele diz.
Mas nem sempre aqueles que estão no momento de alegria , estão nos momentos de tristezas, esse não são considerados amigos.
Eu tive amigos que estavam comigo em todos os momentos.
É como dar conselhos , até para isso é necessário sermos amigos, mas para coisas pessoais.
Ajudar amigos, com conselhos, é ter uma responsabilidade grande , pois o conselho errado pode prejudicar alguém. Conselhos para amigos , não são dificeis de dar , eu mesma já dei vários conselhos: Eu tinha um casal de amigos que estavam namorando , e com o tempo começaram a surgir problemas e os dois viviam pedindo conselhos pra mim ,eu tive que pensar muito  antes de dar qualquer conselho para eles.
Mas em primeiro lugar eu não agi como se eles fossem apenas meus amigos, mas também como se fossem meus irmãos. Tive que me colocar no lugar deles, e graças a deus tudo deu certo e cada conselho eles fizeram bom aproveito.

Mas devemos pensar que: Muitos de nós nascemos para concertar as coisas e resolver problemas. Estamos convesiados de que se as pessoas nos ouvissem, poderiamos fazer com que tudo desse certo.
Sendo assim , não se apresse a aconselhar seus amigos , ouça primeiro
e respeite o que eles lhe disserem e principalmente peça orientação á Deus.
Aproveite e leia este pequeno trecho da Biblia:(Jó 42.7-9)